Ensino Fundamental I

Proposta Pedagógica de Ensino Fundamental I

O Ensino Fundamental I tem como proposta de iniciar o processo de alfabetização científica entre os alunos através do estudo de experiências de forma que o aluno estabeleça relações entre o que observa e o que sabe das coisas observadas, garantindo a compreensão de conceitos e a aprendizagem significativa.

O estudo das ciências humanas, em nossa escola, proporcionará ao aluno situações de aprendizagem que permitam a construção e a compreensão de conceitos historicamente construídos correlacionando os eixos de trabalho, cultura e sociedade, identidade, natureza e sociedade, temporalidade e espacialidade, paisagem e lugar e linguagem cartográfica.

Para o Radeane, o domínio das linguagens matemáticas é uma condição de cidadania, por isso, temos como base o ensino de uma matemática lúdica, em que as atividades encorajam a exploração de uma variedade de ideias aproveitadas a partir de situações significativas do cotidiano, como jogos que envolvam a contagem e operações aritméticas e que possibilitam desenvolver o raciocínio lógico.

A leitura em matemática é um dos meios que a escola utiliza como forma de levar o aluno a compreender e desenvolver a capacidade de análise e síntese, e de resolver situações que envolvam o cálculo, que estimulem o interesse, o espírito de investigação e que aprimore os processos do raciocínio lógico.

Hoje, em nossa escola, buscamos resgatar o sentido da arte como forma de autoexpressão, mas também estamos preocupados com o conhecimento da história da arte, de autores e utilização de instrumentos que venham facilitar esse processo. Isso porque acreditamos que através das Artes, nossos alunos podem abrir novos horizontes como ser humano, ampliar as possibilidades de percepção do mundo e de expressão.

Acreditamos que a filosofia é o eixo central da formação humana, por isso que proporcionamos aos nosso alunos momentos de aprendizagem quando ensinamos que o diálogo entre alunos/alunos/professor é o melhor meio para se construir ideias, aprender a pensar de forma independente, trazendo, durante as aulas, debates com a intenção de ampliar a capacidade de interpretar e de criticar, mas também de aprender a cultivar valores éticos e morais a educação para cidadania, dando assim sua parcela de contribuição na formação de indivíduos críticos, criativos, autônomos e capazes de agir no seu meio e transformá-lo.

No Radeane, a leitura é uma fonte de lazer e de desenvolvimento da imaginação. Nossos alunos sabem que podem usar a linguagem de forma criativa, para expressar ideias e emoções e interagir com os demais usufruindo assim, do clube do livro literário para dar vida a esse processo de leitura prazerosa. O que para nós é de muita importância para se tornar um leitor e um escritor competente.

A nossa escola desenvolve o projeto sobre educação financeira em sala de aula com o propósito de ensinar e auxiliar nossos alunos, através de atos simples, sobre como estabelecer metas, organizar custos, prática do orçamento, entendimento de juros e investimentos.

O estudo das ciências humanas, em nossa escola, proporcionará ao aluno situações de aprendizagem que permitam a construção e a compreensão de conceitos historicamente construídos correlacionando os eixos de trabalho, cultura e sociedade, identidade, natureza e sociedade, temporalidade e espacialidade, paisagem e lugar e linguagem cartográfica.

Para o Radeane, o domínio das linguagens matemáticas é uma condição de cidadania, por isso, temos como base o ensino de uma matemática lúdica, em que as atividades encorajam a exploração de uma variedade de ideias aproveitadas a partir de situações significativas do cotidiano, como jogos que envolvam a contagem e operações aritméticas e que possibilitam desenvolver o raciocínio lógico.

A leitura em matemática é um dos meios que a escola utiliza como forma de levar o aluno a compreender e desenvolver a capacidade de análise e síntese, e de resolver situações que envolvam o cálculo, que estimulem o interesse, o espírito de investigação e que aprimore os processos do raciocínio lógico.

Hoje, em nossa escola, buscamos resgatar o sentido da arte como forma de autoexpressão, mas também estamos preocupados com o conhecimento da história da arte, de autores e utilização de instrumentos que venham facilitar esse processo. Isso porque acreditamos que através das Artes, nossos alunos podem abrir novos horizontes como ser humano, ampliar as possibilidades de percepção do mundo e de expressão.

Acreditamos que a filosofia é o eixo central da formação humana, por isso que proporcionamos aos nosso alunos momentos de aprendizagem quando ensinamos que o diálogo entre alunos/alunos/professor é o melhor meio para se construir ideias, aprender a pensar de forma independente, trazendo, durante as aulas, debates com a intenção de ampliar a capacidade de interpretar e de criticar, mas também de aprender a cultivar valores éticos e morais a educação para cidadania, dando assim sua parcela de contribuição na formação de indivíduos críticos, criativos, autônomos e capazes de agir no seu meio e transformá-lo.

No Radeane, a leitura é uma fonte de lazer e de desenvolvimento da imaginação. Nossos alunos sabem que podem usar a linguagem de forma criativa, para expressar ideias e emoções e interagir com os demais usufruindo assim, do clube do livro literário para dar vida a esse processo de leitura prazerosa. O que para nós é de muita importância para se tornar um leitor e um escritor competente.

A nossa escola desenvolve o projeto sobre educação financeira em sala de aula com o propósito de ensinar e auxiliar nossos alunos, através de atos simples, sobre como estabelecer metas, organizar custos, prática do orçamento, entendimento de juros e investimentos.

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Mais Posts

Temos a satisfação de tê-lo(a) como parte de nossa família

Gostaria de fazer a solicitação de sua matrícula, deixe a sua mensagem.

Open chat
Abri o chat