Educação Infantil

Educação Infantil

É nessa etapa de escolaridade que, no desenvolvimento da criança, ocorrem particulares vantagens para o seu desenvolvimento biopsicossocial.

Entendendo nossa responsabilidade nesse desenvolvimento é que abordamos na nossa metodologia:

  • Um trabalho de Consciência Fonológica que exerce um importante papel no processo de aprendizagem das crianças favorecendo o avanço de forma mais fácil e produtiva para a leitura e para a escrita;

  • Atividades no Ateliê de Belas Artes, espaço organizado para que as crianças tenham prazer em estar, pensar, imaginar e agir, produzindo saberes por meio de descobertas e invenções;

  • Experiências no laboratório, batizado como Pequeno Químico, lugar onde uma receita de bolo ou uma mistura de cores fazem as crianças pensarem do que e como as coisas são feitas;

  • Quadra de Esportes , lugar em que realizam atividades que favorecem as relações interpessoais, a ludicidade e a imaginação alcançando uma educação integral (ética, social e intelectual) e global (ações cognitivas, afetivas e motoras);

  • Livros Didáticos que oportunizam situações de aprendizagem significativas e que estimulam o desenvolvimento cognitivo, social e cultural;

  • Projetos de Trabalho que são organizados a partir dos eixos da educação infantil, de Formação Pessoal e Social e de Conhecimento de Mundo, estabelecendo relações e ampliando ideias sobre assuntos específicos;

  • As determinações do Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCN) relacionando os âmbitos de experiência Formação Pessoal e Social e Conhecimento de Mundo.